Sede Velo Clube foi invadido duas vezes, em menos de 10 dias. Conselho registrou boletim de ocorrência e aguarda imagens para indentificar autores do crime.
Em menos de dez dias, duas invasões foram registradas no Estádio Municipal “Benito Agnelo Castellano”, o Benitão, sede do Velo Clube, em Rio Claro (SP). Somente do lado de fora foram furtados mais de 200 metros de cabos de energia. Ao todo, o prejuízo ultrapassa R$ 30 mil.
“Você pode arrumar, eles arrancam de novo. Não tem nada que barre eles no momento, né?! É muito triste, é uma sensação de insegurança muito grande”, disse o psicomotricista Adélio da Silva, que trabalha em uma clínica em frente ao estádio.
A parte interna do local também foi alvo de vandalismo e furto. Os assaltantes invadiram a sala antidoping e levaram a fiação e também os fios do relógio que alimenta as torres de luz da arquibancada.
“Se não for a terceira, é quarta vez que isso acontece. Então, a gente fica muito triste, porque é um ônus muito grande para a associação”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Velo Clube, João Carlos Cerri.
Com os furtos, há falta energia nos vestiários e para o sistema de irrigação do gramado.
O Conselho do time rio-clarense registrou boletim de ocorrência pelos furtos no estádio e está em busca de imagens que ajudem a identificar os autores.
Cerri diz que, apesar do time profissional não estar em atividade no momento, as categorias de base estão usando o local.
União de amigos
Segundo o presidente, há uma campanha de arrecadação feita por amigos do clube para tentar minimizar o impacto nos cofres da associação e também para investir em mais medidas de segurança.
“A gente está pretendendo fazer o levantamento da altura dos muros, com a colocação de algum equipamento de proteção. A gente fez a contratação de uma equipe de segurança armada, que fica fazendo a ronda pelo entorno do estádio e também na parte interna”, afirmou Cerri.
Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelas redes sociais do clube.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara