Na noite desse domingo, (8), por volta das 23:55, a viatura 007 da Guarda Civil, com o apoio das viaturas 004 e R001, foi solicitada a comparecer na Av. 64-A, no bairro Jardim São Miguel, para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Os Guardas fizeram contato na residência com a vítima de 50 anos, que informou estar sofrendo ameaças e agressões por parte de seu companheiro de 53 anos. A vítima mostrou alguns hematomas em seu corpo e relatou que seu filho havia testemunhado que seu pai estava bêbado, no momento que efetuou a ameaça. A vítima, por sua vez, desejava testemunhar contra seu companheiro.
Com autorização da vítima e do suposto agressor, os Guardas adentraram a residência para ouvir e orientar o companheiro da vítima, o qual relatou ter entrado em desentendimento com sua companheira, mas negou as agressões. Durante a conversa, o companheiro da vítima declarou estar de posse de duas armas de fogo, apreendidas pelos Guardas, sendo uma garrucha calibre 22 e uma espingarda calibre 28, além de duas espingardas de chumbinho e munições.
As partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde prestaram depoimentos a autoridade, o qual ratificou a situação de flagrante pelos crimes consumados de natureza; Posse ilegal de arma de fogo (Art 12 CP) / Ameaça (Art 147 CP) / Lesão corporal (Art 129 CP), sendo o companheiro da vítima recolhido ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça.