Na noite de terça-feira (2), por volta das 23 horas, o vigilante da empresa Crios, situada na avenida Brasil, solicitou via CCOM o apoio da Guarda Civil Municipal no local, informando que estava avistando um indivíduo dentro de um veículo Monza, placas de Curitiba, e que ao se aproximar , constatou que ele estaria tentando furtar o veículo, tendo em vista alguns danos e tentativa de ligação direta no mesmo.
De imediato a viatura da Patrulha Maria da Penha com apoio da Equipe GAM (Grupo Apoio com Motos), se depararam com E.V.S., 38 anos, já contido pelos seguranças do local. Ao efetuar pesquisa via Infoseg, foi constatado que o mesmo possuía várias passagens nos meios policiais, entre elas, furto e tráfico.
Tendo em vista que o proprietário do veículo é caminhoneiro e reside em outra cidade, e o mesmo não se encontrava na empresa no momento dos fatos, o vigilante que solicitou apoio foi qualificado como testemunha do ocorrido.
Partes encaminhadas ao Plantão de Polícia, onde a Autoridade de Plantão registrou ocorrência de Furto Tentado, conforme ROGCM N°940/2019 E BOPC N°5415/2019, e o indivíduo permaneceu preso, a disposição da justiça.