Na manhã de sábado (1), por volta das 08h40, uma vítima de tentativa de estupro, fez contato com a Guarda Civil via 153, informando que estava a caminho de seu trabalho pelo bairro Jardim das Palmeiras, onde um indivíduo a teria agarrado e tentado estupra-la.
A viatura com os GCMs Joelma e Alexandre se deslocaram até o local e em contato com a vítima, a mesma declarou que enquanto chegava em seu trabalho, ao abrir a porteira foi surpreendida por um indivíduo que saiu correndo do mato em sua direção agarrando-a por trás, mandando que ficasse quieta, e quando a jogou no chão, ela conseguiu também derruba-lo, quando então saiu correndo.
A vítima disse que pelas circunstâncias, provavelmente ele queria estupra-la. A vítima assim passou as características e vestimentas do mesmo, onde foi passado às demais viaturas via rádio.
Após os fatos declarados à equipe, e repassado às demais viaturas, iniciaram-se então patrulhamento pelo bairro em busca do indivíduo. Por volta das 11h25, uma ligação via 153 informou que em um estabelecimento comercial pela avenida 11 com a rua 13, Jardim das Palmeiras, estaria um homem com as mesmas características. Onde neste interstício, o fato já estava postado em redes pública.
A informação foi repassada para as viaturas que de imediato se deslocaram até o referido endereço e obtiveram êxito em localizar o acusado. Ao avistar a presença dos GCMs, o mesmo se mostrou apavorado e irritado. Feito consulta no sistema e verificado que o mesmo possui passagens por violência doméstica e estupro.
Em contato com a vítima, a mesma informou que estava na Delegacia de Polícia registrando o fato. Foi confirmado as características, onde o indivíduo então foi conduzido ao Plantão Policial, e lavrado o B.O.P.C. Ficando-o detido em Flagrante delito.