Ação do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) atende denúncia de perturbação do sossego público; proprietário autuado e veículo recolhido ao pátio.
Na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 00h02, a Guarda Civil de Rio Claro foi acionada por populares para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego público no Jardim das Palmeiras. Um veículo VW Saveiro, de cor branca, estacionado em frente a um estabelecimento comercial na Avenida 7 com Estrada dos Costas, estava emitindo som em alto volume, conforme denúncia.
O Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), com o apoio da viatura do Supervisor e do Canil, compareceu ao local e constatou o volume excessivo do som. Na carroceria da Saveiro, havia duas caixas de som, e, no interior do veículo, foi encontrada uma potência de som instalada atrás do banco do passageiro. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado no veículo ou com o proprietário, um homem de 22 anos que não possuía habilitação, a fiscalização revelou que o veículo estava registrado em Piracicaba e com licenciamento em dia, mas com comunicação de venda não atualizada.
Em conformidade com a Lei Municipal 5091/2017, a chamada “Lei do Pancadão”, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado. O proprietário foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e orientado sobre as infrações aplicadas.