Dupla foi flagrada em ação criminosa dentro de antigo posto de combustíveis; ar-condicionado, ferramentas e outros objetos seriam levados.
Na noite da última quinta-feira (10), por volta das 18h58, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro agiu rapidamente e impediu uma tentativa de furto em um posto de combustíveis desativado, localizado no bairro Jardim Inocoop.
A viatura 005 foi acionada para averiguar uma denúncia de furto em andamento no local. Durante o patrulhamento pela Rua 1, os guardas avistaram um homem de 32 anos pulando o muro dos fundos do terreno. Ele foi imediatamente abordado e detido.
Em apoio à ocorrência, a viatura 006 realizou a varredura no interior do prédio e localizou um segundo envolvido, de 58 anos, que também foi preso.
Testemunhas relataram que os mesmos indivíduos já haviam sido vistos no imóvel durante o dia. O alambrado de proteção foi completamente danificado. Durante a averiguação, os guardas constataram que duas portas haviam sido arrombadas, um aparelho de ar-condicionado da marca Consul fora retirado da parede e separado para ser levado, e a tampa do aterramento estava aberta, onde seriam subtraídos tubos de cobre.
Também foram encontrados dois modelos de bicicleta — uma Barra Forte azul e uma Golfinho preta — além de um smartphone Galaxy A6 com restrição de uso, uma mochila com roupas, uma chave sextavada e um alicate.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para realizar a perícia. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados ao plantão policial, onde o Boletim de Ocorrência de natureza Tentativa de Furto foi registrado. Os objetos foram apreendidos, e os detidos foram recolhidos à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.