Viatura da Patrulha Maria da Penha atende chamado e detém indivíduo que ameaçava vítimas.
Na noite de domingo, dia 7 de Abril, a ação ágil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro resultou na prisão de um homem de 54 anos por descumprimento de medida protetiva. O indivíduo, que estava defronte à casa das vítimas no bairro Chácara Bom Retiro, foi abordado pela viatura da Patrulha Maria da Penha após denúncia de ameaças.
Por volta das 19:34 h, a equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para comparecer à Av. 8, onde o suspeito estava fazendo menção de estar armado. Ao chegarem à residência, o homem já havia fugido em um veículo, que foi localizado nas proximidades do bairro Bom Retiro. Ele foi abordado e identificado pelos agentes.
O indivíduo, cujas três filhas figuram como vítimas, estava ciente da medida protetiva em seu desfavor. Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse uma faca, o que resultou em sua prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Posteriormente, foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu sob custódia, aguardando providências da justiça.
A ação rápida e eficaz da Guarda Civil Municipal demonstra o compromisso das autoridades locais com a proteção das vítimas de violência doméstica e o cumprimento da lei.