Equipe do GAM age com rapidez e eficácia, capturando suspeitos em flagrante delito.
Na manhã de segunda-feira, dia 6 de maio, por volta das 10:30 h, o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Municipal de Rio Claro foi acionado para intervir em uma ocorrência de furto de fios no Parque das Indústrias. De acordo com relatos de populares, o antigo prédio utilizado pela empresa de transporte público estava sendo alvo de criminosos.
Ao chegar ao local, os guardas avistaram dois indivíduos saindo próximo ao alambrado, que estava rompido. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos tentaram se esconder atrás de um veículo, mas foram prontamente abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrado um rolo de cobre queimado dentro de uma mochila que carregavam.
Os suspeitos, identificados como dois homens de 34 e 46 anos de idade, não souberam informar a origem dos materiais encontrados. Ao realizar uma pesquisa de antecedentes criminais, os guardas descobriram que o mais jovem possuía um mandado de prisão em aberto por furto.
Durante a vistoria no prédio, uma terceira pessoa foi avistada, porém conseguiu fugir ao perceber a presença dos guardas, deixando para trás uma mochila contendo mais fios, ainda encapados.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante e encaminhados à carceragem local, ficando à disposição da justiça pelo crime de furto.