Buscas entram no terceiro dia nesta terça-feira (27) na região da Rua do Porto, em Piracicaba.
As buscas pelo corpo de Paulo Augusto Duarte, de 50 anos, morador de Rio Claro (SP), entraram no terceiro dia nesta terça-feira (27). Ele desapareceu na tarde de domingo (25) após entrar no Rio Piracicaba, na região da Rua do Porto, em Piracicaba (SP).
Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Paulo conhecia bem o local e tentou atravessar o rio a nado, sem o uso de boia ou colete salva-vidas. Testemunhas relataram que ele chegou a tentar retornar, mas acabou sendo arrastado pela correnteza e não conseguiu sair da água.

Um amigo que o acompanhava, Augusto Cardoso Santos Neto, afirmou que chegou a alertá-lo sobre os riscos. “Eu disse para ele: não vai, não, o rio é traiçoeiro, o rio é perigoso”, relatou. Ainda assim, Paulo entrou no rio. O amigo contou que ele sabia nadar bem e frequentava a região com frequência, inclusive para pesca.
No momento do ocorrido, familiares também estavam no local. Quando Paulo não voltou à superfície, o amigo acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que iniciaram as buscas ainda no domingo. Os trabalhos foram interrompidos no período noturno e retomados na manhã de segunda-feira (26), seguindo agora para o terceiro dia de operações.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que a vítima e um amigo entraram no rio pela margem. Paulo havia ido a Piracicaba para acompanhar o tradicional passeio de boias, mas não participou da descida pelo rio por não estar com o equipamento necessário.
Até a última atualização, Paulo Augusto Duarte ainda não havia sido localizado. As buscas continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar.





