Ação rápida da GCM impede aproximação de ex-companheiro à residência da vítima; acusado foi recolhido ao sistema carcerário.
Na noite de quarta-feira, 25 de dezembro, por volta das 22h41, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou uma prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva. O incidente ocorreu na Avenida M-23, no Jardim Hipódromo.
A equipe de supervisão da GCM foi acionada pela vítima, que relatou ter avistado seu ex-companheiro próximo à sua residência. Temendo uma possível invasão, ela pediu auxílio.
Ao chegar ao local, a viatura identificou o veículo do acusado estacionado nas proximidades. O homem, de 57 anos, tentou fugir, mas foi interceptado rapidamente. Durante a abordagem, ele alegou estar no local para tirar fotos da ex-companheira com o novo namorado, com a intenção de utilizá-las em um processo de guarda do filho.
O acusado também relatou que, momentos antes, teria sido agredido por um ex-cunhado, enquanto discutia com o novo namorado da vítima. Após receber atendimento médico na UPA do Cervezão, ele retornou ao local e foi detido.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde as autoridades confirmaram o descumprimento da medida protetiva. O homem foi recolhido ao sistema carcerário. O veículo e o celular do acusado foram entregues ao seu filho, que compareceu à delegacia.