Na tarde de terça-feira (10), por volta das 17:25, a Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil, através de uma denúncia de maus-tratos a animais, compareceu na Rua M-20 no Cherveson.
No local, fizeram contato com o tutor de seis cães, sendo quatro fêmeas, um macho e um filhote. Residente em um barraco invadido, insalubre, com acúmulo de lixo, fezes, entulhos e reciclagem, onde havia muitas moscas e baratas.
Os animais não tinham acesso a alimentos e a água, e dependiam dos vizinhos para serem alimentados. Compareceu no local a Veterinária do Departamento de Proteção Animal (DPA), que constatou a situação de maus-tratos e registrou um laudo das condições encontradas. Os cães também apresentavam infestação por pulgas sendo retirados da residência e levados ao Canil Municipal para receberem tratamento adequado.
Os Guardas deram voz de prisão ao tutor dos animais pelo crime de maus-tratos, e o conduziu até o Plantão Policial, onde a autoridade registrou o flagrante de maus-tratos a animais e o recolheu ao sistema carcerário ficando à disposição da justiça.