Confronto próximo a uma adega resulta na morte de Mikael Oliveira Gonçalves da Costa e deixa dois feridos.
Na noite de ontem, uma ocorrência de disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar de Cordeirópolis, (SP). Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe composta pelo Cabo PM Santos e Soldado PM Meneghini foi acionada via Centro de Operações (COPOM) para atender a um chamado na Rua José Firmino com a Avenida Aristeu Marcicano, próximo à uma adega e a um mercado.
Ao chegar ao local com o apoio da viatura I-36536, os policiais se depararam com uma equipe do SAMU prestando os primeiros socorros a Mikael Oliveira Gonçalves da Costa, vítima de múltiplos disparos de arma de fogo. Mikael foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Cordeirópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha, que estava na adega no momento dos disparos, relatou ter ouvido cerca de cinco tiros e viu um carro branco deixando o local em alta velocidade. A testemunha acionou o resgate ao reconhecer Mikael caído.
A autoridade judiciária de plantão, Dr. Dimas Fernando Custódio, compareceu ao local com a viatura P-31954, acompanhado pela equipe da Polícia Científica, que realizou a perícia e emitiu o laudo.
Além de Mikael, outras duas pessoas, Mizael Oliveira Gonçalves da Costa e Rafael Lennon Ferreira Lira, também foram atendidas devido a ferimentos causados por agressão física. Ambos não conseguiram identificar o autor dos disparos nem explicar a motivação do incidente.
O celular de Mikael, entregue pela testemunha, foi apreendido pelo delegado de plantão para investigação. Mikael, que foi transferido em estado grave para o Hospital de Limeira, foi atingido por cinco disparos, três no tórax e um em cada braço, vindo a falecer.
A Polícia Militar continua investigando o caso para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.