No final da tarde deste domingo (17), o Plantão Policial recebeu a informação que havia ocorrido um homicídio em um terreno baldio, que fica na Rua 21, no Mãe Preta na cidade de Rio Claro (SP), que teve como vítima Alessandro de Arruda.
Ao tomar conhecimento do fato a equipe da DIG comandada pelo Delegado de Polícia Plantonista, Dr. Alexandre Socolowiski, e o Investigador de Polícia, Gustavo Felipe Baptista Jualino se dirigiram ao local dos fatos. Que estava preservado pelos Policiais Militares Ricardo e Oliveira.
A Equipe Pericial, composta pelo Perito Criminal Renato e o Fotógrafo Criminal Alexandre, foi acionada e também foi ao sítio da ocorrência para a realização dos trabalhos periciais.
.
Segundo apurado pelos Policiais Civis que foram até o local dos fatos, a vítima foi encontrada em decúbito ventral com diversas perfurações produzidas por arma de fogo, tendo sido atingida nos braços, tórax, cabeça e mão.
No local foram arrecadados, pelo Perito Criminal, diversos estojos de calibre 9mm.
Foi constatado que o carro usado pela vítima Alessandro de Arruda, um veículo Polo, estava
estacionado defronte ao terreno onde foi encontrado o corpo e estava com diversas perfurações produzidas por disparo de arma de fogo e um outro veículo – Pegout, cor: vermelha -, que também estava encostado nas proximidades, foi atingido pelo disparos.
A equipe Policial Civil fez contato com a companheira da vítima, e a mesma não soube informar a motivação do crime.
No local dos fatos foi localizado e apreendido um celular, marca Iphone, que seria de utilização da vítima.
A vítima possuía extensa ficha criminal. Foram requisitado exames periciais – IC e IML.