Crime ocorreu após discussão motivada por ciúmes; família da vítima foi informada.
Na madrugada deste sábado (24), por volta das 3 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no Distrito de Itapé, em Rio Claro (SP). No local, encontraram o corpo de Valdemir Costa Junior, 25 anos, com ferimentos graves na cabeça e pescoço, causados por uma foice.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi chamada para investigar o caso. A investigadora relatou que a vítima foi encontrada caída em decúbito dorsal, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. Próximo a ele, estava um celular e a foice, que teriam sido utilizados no crime.
Testemunhas afirmaram que Valdemir foi morto com dois golpes de foice, sem chance de defesa, após uma discussão motivada por ciúmes relacionados a uma ex-companheira. Elas também indicaram o autor do crime, que teria sido ameaçado pela vítima minutos antes do assassinato.
O corpo de Valdemir foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os devidos exames. O Boletim de Ocorrência foi elaborado para investigar o caso, considerando a possibilidade de crime previsto no artigo 121, § 2º, Il e IV, do Código Penal, por motivo fútil e pela dificuldade de defesa da vítima. A família de Valdemir foi informada do ocorrido. Este foi o 5º homicídio registrado este ano em Rio Claro.