Vereador cobra agilidade da Fundação de Saúde e reforça demanda por CPAPs e aparelhos auditivos.
Em reunião na Fundação Municipal de Saúde (FMS), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) voltou a atuar em defesa da população que aguarda cirurgias oftalmológicas. Ele solicitou dados atualizados sobre o número de pacientes na fila para procedimentos de catarata e pterígio na rede pública de Rio Claro e propôs a realização de um novo mutirão para acelerar os atendimentos.
Julinho lembrou que, nos últimos anos, foram realizados cinco mutirões de cirurgias oftalmológicas no município, atendendo mais de 1.700 pacientes, graças a emendas parlamentares viabilizadas em parceria com o deputado federal Mauricio Neves e o deputado estadual Delegado Olim.
Além das cirurgias oftalmológicas, o vereador também cobrou explicações sobre o andamento das licitações para aquisição de aparelhos de CPAP, usados no tratamento da apneia do sono, e aparelhos auditivos, cuja demanda tem crescido significativamente. “É essencial que novas programações sejam feitas para atender quem tanto precisa desses equipamentos”, destacou.