Próximo encontro será realizado na quinta-feira (2).
Alunos da rede municipal de ensino de Rio Claro, que atuam como agentes ambientais, estão recebendo formação ambiental para complementar os conteúdos ministrados em sala de aula. Os cursos começaram no dia 17 de julho e prosseguem até 28 de agosto, com aulas realizadas nos auditórios da Secretaria Municipal da Educação e do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), de manhã (8 às 10h30) e à tarde (13h30 às 16h00).
Estão participando da formação 668 alunos de 22 escolas de ensino fundamental. O tema em discussão é “Poluição e suas consequências”. O próximo encontro será realizado na quinta-feira (2) com alunos das escolas municipais Antonio Maria Marrote e Diva Marques Gouveia. No dia 7 de agosto (terça-feira) o curso será ministrado para estudantes das escolas Hamilton Prado e Rubens Foot Guimarães.
“O importante desta formação é que os alunos sejam multiplicadores de conhecimento dentro e fora do espaço escolar e possam influenciar mudanças de hábitos e atitudes”, comenta o secretário da Educação, Adriano Moreira. “O curso tem como objetivo socializar as informações dentro do espaço escolar, formar opiniões e conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, reforça Edison Norberto de Andrade, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria da Educação.
“Se liga no lixo” foi o tema da palestra de abertura dos trabalhos, proferida por Andrade, Roberto Foresti Junior e Leonardo Rafael Andrade, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para agentes ambientais da Escola Monsenhor Martins. No dia 30 de julho, participaram alunos das escolas Dante Egreggio, Marcelo Schmidt e Jovelina Moratelli, e no dia 31 de julho, das escolas Celeste Calil, Darci Reginato, Luiz Martins Rodrigues Filho e João Batista Maule.