Ferrari 296 GTB bateu contra o muro de uma casa.
Uma Ferrari 296 GTB, avaliada em impressionantes R$ 3,2 milhões, ficou completamente destruída após um acidente em Campinas, São Paulo, nesta sexta-feira (14). O acidente, gravado por uma câmera de segurança, viralizou nas redes sociais. O manobrista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma casa na Avenida Heitor Penteado.
No vídeo é possível ver a Ferrari em alta velocidade antes de se chocar contra a residência. O impacto causou danos à frente do superesportivo, mas ninguém ficou ferido, pelo menos com gravidade. Após o choque, testemunhas caminham até o veículo para prestar suporte ao condutor, que saiu andando do local. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.
O impacto e a Ferrari 296 GTB
A Ferrari 296 GTB, sigla para Gran Turismo Berlinetta, modelo híbrido lançado no Brasil em 2022, combina um motor V6 3.0 biturbo de 663 cv com um motor elétrico de 167 cv, resultando em uma potência total de 830 cv. Acelerando de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 330 km/h. Além disso, é capaz de rodar até 25 km apenas com eletricidade, alcançando até 135 km/h sem consumir combustível.
O modelo é um dos mais avançados da montadora italiana, oferecendo uma experiência única de condução, mas, como demonstrado pelo incidente em Campinas, requer habilidade e atenção redobrada ao ser prolongado.
O vídeo deixa claro o quanto esse supercarro é impressionante em desempenho e o quão arriscado pode ser dirigí-lo.
Fonte: Portal do Cerrado