Na tarde de segunda-feira (03), por volta das 15h30, a Equipe do Canil da Guarda Civil Municipal, com os GCMs Rafael, Ritter, De Sousa e Cortes, efetuavam patrulhamento pelo bairro Vila Olinda, quando pela rua 11, avistaram E.O.L.F., 17 anos, encostado em um muro, embaixo de uma marquise, devido estar chovendo no momento.
Ao avistar a viatura o indivíduo apresentou sinais de nervosismo, motivo pelo qual foi abordado para averiguação. Em revista pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda um eppendorf com cocaína. Um dos integrantes da GCM que fazia a segurança da equipe, percebeu que durante a averiguação, o indivíduo não parava de olhar para cima, onde após busca minuciosa, foram localizados mais 22 eppendorf’s de cocaína, embalados e preparados para venda.
Questionado, o indivíduo alegou que estava apenas guardando para um terceiro, mas que não sabia dizer quem era. Diante dos fatos, o mesmo foi informado que seria conduzido até a delegacia para esclarecer os fatos, momento em que ele tentou subornar a equipe, perguntando a quantia que queriam para não levá-lo.
No Plantão de Polícia foi constatado que somente neste ano de 2020, já é a terceira vez que o mesmo é encaminhado a delegacia, pelo mesmo motivo. Devido ainda ser menor de idade, pela terceira vez, foi ouvido e liberado ao Conselheiro Tutelar, e posterior ao seu genitor.
Elaborado RO/GCM N°1720 e BO/PC N°1004/2020 – Ato Infracional e Tráfico de entorpecentes. Os microtubos foram apreendidos.