Anuncie aqui

Minha Luz Acesa

Imagine-se por um momento, Caro Leitor, que você morasse no Reino Unido entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941.

Nessa época, a Luftwaffe organizou a Blitz (relâmpago, em alemão), o bombardeio noturno estratégico da Alemanha sobre o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Não havia o que fazer. O desespero tomava conta dos ingleses o dia todo, esperando por mais uma noite em claro, recolhendo os mortos e feridos na manhã seguinte com gosto de carnificina.

Anuncie aqui

A única estratégia disponível era um pedido a todos os moradores que ficassem em casa com todas as luzes apagadas.

Imagine agora que alguém não quisesse apagar as suas luzes, alegando o seu direito individual de ficar com suas luzes acesas.

Acho que fica claro que em alguns casos como guerras (ou pandemias), o direito individual à ignorância fica anulado frente ao tamanho do problema.

E, por mais que alguém queira o seu direito de não tomar a vacina, ele não vai conseguir ser contratado em uma empresa, matricular seus filhos em uma escola, viajar para outros países.

Portanto, majestade, baixe a bola e apague a luz!

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

STJ entende que relação entre motorista e empresa de aplicativo de celular não é de emprego

Um motorista ajuizou uma ação, perante a Justiça Cível, contra a empresa de aplicativo de celular Uber requerendo a reativação da sua conta, que...

Colorindo a vida

Por: Priscila Assumpção “Laranja? Será que combina com rosa?” Esse era um dos pequenos dilemas que tinha que enfrentar enquanto escolhia qual cor usar a...
Anuncie aqui

Mais notícias

Homem é morto com tábua de cozinha em Rio Claro; autor do crime foi preso limpando a cena

Crime brutal ocorreu no bairro Santa Cruz; suspeito confessou o homicídio à Guarda Civil Municipal após relatar uso de drogas e discussão com a...

Homem é executado com tiro na cabeça e corpo é deixado próximo a canavial em Rio Claro

Polícia Militar encontrou a vítima trajando camisa do São Paulo e acionou a Polícia Civil; perícia identificou sinais de possível execução e colheu vestígios...