Anuncie aqui

Minha Luz Acesa

Imagine-se por um momento, Caro Leitor, que você morasse no Reino Unido entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941.

Nessa época, a Luftwaffe organizou a Blitz (relâmpago, em alemão), o bombardeio noturno estratégico da Alemanha sobre o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Não havia o que fazer. O desespero tomava conta dos ingleses o dia todo, esperando por mais uma noite em claro, recolhendo os mortos e feridos na manhã seguinte com gosto de carnificina.

Anuncie aqui

A única estratégia disponível era um pedido a todos os moradores que ficassem em casa com todas as luzes apagadas.

Imagine agora que alguém não quisesse apagar as suas luzes, alegando o seu direito individual de ficar com suas luzes acesas.

Acho que fica claro que em alguns casos como guerras (ou pandemias), o direito individual à ignorância fica anulado frente ao tamanho do problema.

E, por mais que alguém queira o seu direito de não tomar a vacina, ele não vai conseguir ser contratado em uma empresa, matricular seus filhos em uma escola, viajar para outros países.

Portanto, majestade, baixe a bola e apague a luz!

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Bastidores da Politica

Perícia em licitação de ônibus foi arbitrada em 107 mil reais Apesar da tramitação em segredo de justiça já faz algum, é possível apurar na...

Medo

Por: Antonio Fais Exceto os normais da infância, nunca tive muitos medos ou, ao menos, não me lembro deles. Com o passar do tempo, o...

Passarinho Azul

Uma Paixão Obscena

Anuncie aqui

Mais notícias

Daae orienta sobre instalação de caixa d’água nos imóveis

Medida garante abastecimento contínuo de água. Com o objetivo de reforçar a segurança hídrica e garantir o abastecimento, o Daae (Departamento Autônomo de Água e...

Inverno aquece as vendas no Covabra: vinhos, queijos e itens para feijoada estão entre os mais procurados

Na estação mais fria do ano, algumas categorias registram até 30% de aumento nas vendas; chás e chocolates também estão entre os mais buscados. Estudos...