Anuncie aqui
Anuncie aqui

Movimento Black Rio é tema de evento em RC nesta sexta-feira

Atividades serão na Casa de Cultura Paulo Rodrigues a partir das 15 horas.

Os jornalistas do Rio de Janeiro Luiz Felipe de Lima Peixoto e Zé Octávio Sebadelhe, são pesquisadores, escritores do livro “1976 – Movimento Black Rio” e produtores da exposição que a Casa de Cultura Paulo Rodrigues irá inaugurar no dia 10 de novembro , próxima sexta -feira, nas comemorações do Mês da Consciência Negra.

Anuncie aqui

Além de fotografia do artista Almir Veiga, o artista rio-clarense Mitones, é convidado especial e sua arte também estará na exposição.

O evento será na sexta-feira (10), às 15 horas, na Casa de Cultura Paulo Rodrigues, localizada na Rua 4, 563, entre as avenidas 11 e 13, Centro. A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Orquestra Filarmônica de Rio Claro, com o apoio da Casa de Cultura Paulo Rodrigues, Arte e Encanto 4 Estações, Agência PPress de Comunicação, Assessoria dos Direitos Raciais e Conerc – Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro.

O evento reverencia o Movimento Black Rio e a influência e importância da música negra para a cultura e sociedade brasileira.

A exposição, concebida a partir das pesquisas realizadas para a produção do livro, retrata um panorama sobre o Movimento Black Rio que buscava, por meio de uma nova expressão de comportamento e de costumes, uma afirmação do orgulho negro, contra o preconceito racial e totalmente a favor da dança e da música como formas de libertação. Mais que um som, era um sonho: a afirmação, como cidadãos.

A mocidade dos subúrbios cariocas sacudiu a cidade em bailes de música, roupas e coreografias funk/soul americano que levavam milhares de pessoas e que inspiraram grandes nomes brasileiros, ícones do movimento, como Tim Maia, Sandra de Sá, Toni Tornado e Gerson King Combo entre tantos outros.

Como parte da iniciativa, está programado show com a Banda Black Rio, no dia 19 de novembro , às 19h30, na Estação Ferroviária.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Empresas ofereceram quase 900 vagas na Feira da Empregabilidade

Cerca de mil pessoas participaram da quarta edição da feira realizada pela prefeitura. Empresas e instituições ofertaram quase 900 vagas...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Baile da Ressaca do Carnaval Rio-clarense: Celebração da Alegria e Solidariedade...

"Última Chance: Garanta seu Abadá e Participe da Festa Beneficente em Apoio ao Lar Bethel" Após o frenesi do Carnaval, o desejo por mais festa...

Rotary Clube de Rio Claro Espalha Educação e Alegria: Doação de...

Aprender, brincar e desenvolver com Qualidade: Rotary Club de Rio Claro leva mais de 120 brinquedos educativos para crianças em projeto humanitário.   No último dia...

Rio Claro faz neste sábado plantão de vendas de ingressos do...

Atendimento será das 9 às 18 horas na antiga estação ferroviária. A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro realiza neste sábado (3) plantão de...
Anuncie aqui

CarnaClube 2024: O Resgate da Tradição Carnavalesca no Clube de Campo...

Unidos do CCRC convida para cinco dias de folia, música e diversão em um dos mais belos clubes da região. O Carnaval está chegando e...

Samuca em Sintonia: União, Alegria e Sucesso Marcam a Feijoada de...

Integrantes da Escola de Samba Samuca brilham nos preparativos do evento, transformando a quadra em palco de animação e cultura No último sábado (20), a...
Anuncie aqui