A partir desta quinta-feira, 6 de abril, a chuva aumenta sobre São Paulo. O dia começou com tempo firme em todo o estado, mas no período da tarde e a noite, a previsão é de pancadas de chuva e raios em todas as regiões paulistas.
A chuva deve vir moderada nas regiões da capital paulista, de Campinas e no Litoral Norte e na Baixada Santista. Já no Litoral Sul e no interior de São Paulo, incluindo a região de Ribeirão Preto e de São Carlos, a chuva deve ser mais intensa e volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
Feriado de Sexta-feira
No feriado de 7 de abril, Sexta-feira Santa, a proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica vai deixar a chuva mais forte sobre o estado. A nebulosidade aumenta bastante, mas ainda ocorrem períodos com sol especialmente no norte do estado.
Atenção especial para a previsão de chuva volumosa no Litoral Sul, no Vale do Ribeira, região de Itapeva e de Sorocaba. Mas também tem risco de chuva forte na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, na região de Campos do Jordão e Aparecida.
A Já no interior as pancadas de chuva vão ser menos volumosas e ocorrem períodos com sol, mas junto de muitas nuvens.
Durante o sábado, 8 de abril, um sistema de baixa pressão atmosférica se expande ainda mais sobre São Paulo e as áreas se intensificam. A chuva aumenta por todo o estado.
O destaque é para o Litoral Sul e para a Baixada Santista porque os temporais devem acumular entre 100 e 200mm e podem provocar transtornos como enchentes, deslizamentos de terra. A força do vento pode derrubar árvores.
No domingo de Páscoa, essa condição de muita chuva permanece no litoral. Já na região da capital paulista e na maioria das áreas do interior, a chuva diminui de intensidade, mas ainda ocorre a qualquer hora, intercalada com períodos de melhoria. O sol reaparece com força só no oeste de São Paulo, nas áreas próximas ao Mato Grosso do Sul.
Fonte: Climatempo