Anuncie aqui
Anuncie aqui

Neymar usa tecnologia para se recuperar na Copa e se trata em três períodos

 

Anuncie aqui

Neymar tem feito esforço máximo para estar à disposição da seleção brasileira o quanto antes na Copa do Mundo Qatar 2022, mesmo que a situação do Brasil no torneio tenha ficado mais tranquila desde a vitória sobre a Suíça.

Após a lesão na estreia, contra a Sérvia, o camisa 10 faz tratamento intensivo, com trabalhos em três períodos e usando aparelhos de alta tecnologia. Neymar e Danilo, que também tem lesão no tornozelo, dividem o dia entre “fisioterapia convencional”, com os profissionais da comissão técnica, e métodos mais modernos e indiretos, como crioterapia e eletroterapia.

A crioterapia é um braço mais moderno da termoterapia, usada desde sempre no futebol, e é feita por meio de um equipamento de ponta que reduz a temperatura do local com mais precisão do que a tradicional aplicação de gelo.

Com isso, ajuda a diminuir a inflamação mais rapidamente. Já a eletroterapia envolve o uso de correntes elétricas para reabilitação, com estímulo muscular. Para a crioterapia, a CBF fechou uma parceria com a Avanutri, empresa que também está com a seleção uruguaia na Copa, que desenvolveu a “Cryo Sport”.

A tecnologia utiliza uma ferramenta de diminuição de temperatura com compressão controlada por meio de uma bota. Ela une a crioterapia com a compressoterapia. “Nos casos do Neymar e do Danilo, o equipamento é utilizado para redução de edema, já que faz uma compressão contínua, prática amplamente utilizada em clubes brasileiros e no exterior também, trazendo excelentes resultados na recuperação de atletas. Como é possível regular a compressão de acordo com a dor de cada atleta, o equipamento gera bastante conforto no tratamento”, explicou Alexandre Barbosa, fisioterapeuta coordenador do Vasco e membro da Avanutri. “Vale ressaltar que com o Cryo Sport também é possível regular o fluxo de água, fazendo com que a troca de calor seja mais eficiente, além de também conseguir regular a temperatura do tratamento. O tornozelo do Neymar terá um grande ganho no arco de movimento por conta da redução do edema nos próximos dias”, completou.

O equipamento foi projetado para atingir 360 graus de alcance do local da lesão, sem deixar de atuar em nenhuma área inflamada. Neymar mostrou o aparelho em uma imagem publicada nas suas redes sociais durante a vitória do Brasil sobre a Suíça ontem (28). A eletroterapia não é uma novidade da fisioterapia, mas foi aperfeiçoada ao longo dos anos com o avanço da tecnologia. Hoje, as microcorrentes são controladas pelo celular ou um controle remoto. “Cada microcorrente tem uma finalidade: interferencial, russa, ajudar na drenagem… Depende da modulação. As correntes são cada vez mais apuradas para determinado objetivo e agora são controladas por bluetooth.

As correntes de eletroterapia são antigas e eficientes, mas agora estão otimizadas”, disse Jomar Ottoni, ex-fisioterapeuta de Palmeiras, Santos, Athletico e Cruzeiro. Atualmente, um de seus trabalhos é ser coordenador de performance do zagueiro João Victor, do Benfica (POR). “Acredito que a comissão médica da CBF esteja fazendo um mix: drenagem convencional, eletroterapia, crioterapia, as compressas e também o laser. Nessa fase aguda, dos sete primeiros dias, esses são os mecanismos que a fisioterapia normalmente utiliza. E a CBF tem o que há de melhor em tecnologia”, concluiu.

A expectativa da seleção brasileira é ter Neymar e Danilo à disposição nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O timede Tite enfrentará Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul. O Brasil tenta recuperar a dupla por “meios convencionais”, sem precisar apelar para métodos como a infiltração, em que o medicamento é colocado diretamente no local lesionado —essa medida, um tipo de Plano B, pode ser usada em situações mais críticas.

Fonte: Uol Esportes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Deputada Valéria Bolsonaro inaugura gabinete em Rio Claro e reforça compromisso com a região

Espaço surge como ponto de aproximação entre a deputada estadual e a população local, simbolizando presença, diálogo e resultados...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Campanha de doação de medula continua neste sábado em Rio Claro

Após 320 cadastros na sexta-feira, ação segue no Grêmio com meta de alcançar mil doadores em apoio à pequena Lorena   A mobilização em torno da...
Anuncie aqui

Polícia Militar realiza “Operação Bar” e apreende máquinas caça-níquel em Rio...

Ação do 37º BPM/I fiscalizou estabelecimentos em diferentes bairros da cidade, verificando alvarás e coibindo práticas ilícitas. Na tarde e noite de sexta-feira (17), policiais...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui