Anuncie aqui

O Relacionamento Ideal

Antonio Fais

Como sempre faziam quase todas segundas, as três amigas reuniam-se no mesmo bar para papear. Era um hábito antigo, sempre as três. Vez por outra vinha alguma outra amiga. Desta vez estava Miryan, amiga antiga, mas que raramente aparecia neste bate-papo. Há alguns anos ela havia se mudado para São Paulo, mas sempre vinha ao interior trabalhar.

Miryan era a mais velha que as outras, que ainda! estavam na casa dos trinta. No entanto, era a mais bonita, sempre em forma e bem vestida.

Anuncie aqui

O bar tinha música ao vivo e elas ocupavam uma mesa de canto, onde o som não atrapalhava tanto o papo.

Conversavam sempre tranqüilas, às vezes eram assediadas, mas, como diziam, normalmente não valia a pena, a oferta no mercado andava em baixa e, tirando os casados, gays e problemáticos, poucos sobravam.

Os assuntos eram basicamente os mesmos: o que tinham feito nos últimos dias, família, empregos e, principalmente, relacionamentos, ou seja, homens.

Todas gostavam muito de Miryan e ela era sempre uma referência, pois tinha uma vida bem resolvida: bom emprego, morava sozinha, independente, carro do ano, jóias e tudo mais que outras mulheres, e muitos homens, sonham. Até um ficante fixo – o Nelson, um advogado de São Paulo, que diziam era apaixonado por ela e fiel!

Corria também uma história que ela tinha um caso com um cliente rico em Ribeirão Preto, que lhe dava vários presentes caros; e também uma amizade especial com um escritor famoso em Campinas, com o qual ela passava horas a conversar, rir, trocavam e-mails etc.; e, ainda, falavam que ela tinha um personal que era um gato e, de vez em quando, dava umas fugidas com ele para o litoral. Mas de certo mesmo, era só o Nelson. Ela, quando perguntada, nunca negava, nem confirmava – gostava do mistério.

Lá pelas tantas, a conversa já havia chegado nos relacionamentos e cada qual, baseadas em seus próprios sabores e dissabores, opinava. Todas, menos Miryan. Ela observava e ouvia, com pequenas opiniões sem compromissos. Embora houvesse consenso na discussão, já que todas a esta altura riam muito e falavam mal dos homens. Ela argumentava que não valia a pena polemizar, mas queriam sua opinião:

– E você, Miryan. Não fala nada? Não tem nenhuma opinião? – provocou Paula.

– Tenho, mas não gosto de discutir. Em geral não vale a pena.

– Mas diga o que você acha – insistiu Júlia.

– Digo, mas não discuto. Minha opinião é minha opinião. Levei muito para chegar até ela. Se todas concordarem…

– disse em tom meio desafiador e absoluto.

Todas concordaram. E ela começou:

– Há cinco segredos para um relacionamento perfeito: é importante você encontrar um homem que tenha dinheiro; é importante você encontrar um homem que faça você rir e sonhar; é importante você encontrar um homem que seja apaixonado e fiel; é importante você encontrar um homem que seja bom de cama e adore fazer sexo com você; e é extremamente importante que estes quatro homens nunca se encontrem.

Todas, rindo, concordaram e foram dormir.

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Sombras das Sombras

Poucas coisas causam mais estranheza do que ouvir a própria voz. A imagem parada no espelho não reflete quem somos, nem nossa voz, nem nossa...

Anywhere office

Por: Wilian Nagib Filho Coisas como o teletrabalho, home office e, agora, anywhere office, vêm impactando as relações laborais, comerciais e, consequentemente, os negócios jurídicos. As...

Pandemia tecnológica

Anuncie aqui

Mais notícias

PM surpreende traficante em flagrante no Santa Maria, em Rio Claro

Abordagem rápida da Polícia Militar termina com prisão de homem por tráfico de drogas na noite de sexta-feira. Na noite dessa sexta-feira (09), uma equipe...

ROCAM localiza e prende procurado por furto em patrulhamento no bairro Copacabana

Indivíduo era procurado pela Justiça e foi encontrado em frente a uma residência; ele foi conduzido ao plantão policial e permanece à disposição da...