Porém a missão não será fácil, já que o Olímpia tenta esquecer a temporada passada no qual brigou para não cair
O ano de 2019 não foi de todo ruim para o Velo Clube. Tanto que o Galo Vermelho terminou na liderança isolada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, mas acabou eliminado para o campeão Audax nas quartas de final. Diferente da temporada passada, o Velão foca em conquistar o acesso e começa a sua trajetória neste sábado (25), às 20h, quando visita o Olímpia no Estádio Maria Tereza Breda.
Além da boa campanha no estadual passado, o Velo Clube também disputou a Copa Paulista em 2019, mas não foi tão bem assim, tanto que acabou eliminado ainda na primeira fase. Já o Olímpia brigou para não cair na temporada passada, quando somou apenas 13 pontos, mas Taboão da Serra e São Carlos foram ainda piores e foram rebaixados.
Olímpia
Após uma pré-temporada turbulenta, com trocas de comando – começou com Paulo Mulle, teve Mário Tilico e agora é dirigido por Alexandre Ferreira -, o Olímpia enfim está preparado para a rodada de estreia do estadual contra o Velo Clube.
Durante os preparativos para o Paulista A3, o time alviceleste disputou quatro jogos-treinos contra o Novorizontino, Votuporanguense, Monte Azul e o Sub 20 do Tanabi: foram duas vitórias e duas derrotas. Mesmo assim, são duas dúvidas na escalação para pegar o Galo Vermelho: uma no meio-campo e outra no ataque.
Velo Clube
Diferente de muitos clubes do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube apostou na permanecia da ‘espinha dorsal’ do time que foi titular em 2019 para buscar o tão sonhado acesso. Dentre os jogadores remanescentes que provavelmente serão titulares estão: o lateral Janilson, o zagueiro Alexandre Carvalho, os volantes Eurico e Niander e o meia Anderson Brito.
Nas demais posições chamam a atenção para o goleiro Filipe Garça, ex-Primavera, e o atacante Igor Eto’o, elogiado por muitos em sua passagem pelo São José durante a Segundona. Além disso, a comissão técnica do Velo e o técnico Cleber Gaúcho ainda aguardam pela recuperação do atacante Pedrinho, que foi artilheiro do time em 2019, mas se se lesionou e deve voltar durante a competição, o que seria o sexto remanescente.
Escalação
Olímpia
Janilson; Yan, Márcio Marques, Mizael e Lucas Franco; Cleverson, Paulo Vitor e Ricardinho (Diego); Thiaguinho (Douglas), Felipe Fumaça e Jean Teodoro.
Técnico: Alexandre Ferreira
Velo Clube
Filipe Garça; Everton, Alexandre Carvalho, Felipe Codo e Janílson; Eurico, Niander e Lucas Negueba; Edu Gonçalves (Felipinho), Lucas Duni e Igor Eto’o
Técnico: Cléber Gaúcho
Fonte: Futebol Interior