Evento será em homenagem ao centenário de Astor Piazzola.
Acontece nesta sexta-feira, 10 de dezembro, no Grupo Ginástico Rioclarense, o grandioso concerto da Orquestra Filarmônica de Rio Claro em homenagem ao centenário do mestre do tango argentino, Astor Piazzolla.
Sempre ligado no que acontece nos grandes concertos nas melhores casas de espetáculo do país, a Filarmônica decidiu aderir a venda de pipoca antes do espetáculo e toda a renda será revertida para o Interact Club de Rio Claro, Cidade Azul.
O Interact é a ala jovem do Rotary e tem como missão criar campanhas que ajudem a sociedade. “Vamos fazer e vender as pipocas e esse dinheiro será aplicado em projetos futuros, sempre em prol da sociedade”, explica a associada Hebe Rossetti.
O evento terá a participação especial do arranjador e bandoneonista Thadeu Romano, conhecido músico que toca acordeom acompanhando grandes artistas da música popular brasileira.
A obra de Astor Piazzola é conhecida como “Nuevo Tango”. O compositor argentino, filho de imigrantes italianos, passou a infância em Nova Iorque e, mais tarde, estudou na sofisticada Paris dos anos 50. “Os ensaios foram belíssimos, tenho certeza de que o público vai se emocionar”, diz William Nagib Filho, presidente da OFRC. Álvaro Peterlevitz, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Americana, é o responsável pela regência.
O concerto “100 anos de Astor Piazzolla” é aberto ao público com a doação de uma embalagem de leite em pó que será doado para o Grupo de Apoio a Criança do Câncer – GAAC de Rio Claro. Também haverá transmissão pelas redes sociais da orquestra e parceiros, basta acessar o site www.ofrc.com.br e clicar nos links.
O espetáculo tem patrocínio da Whirlpool, apoio Astra e Romi e é uma realização da Orquestra Filarmônica de Rio Claro com o Grupo Ginástico e Rotary Clube Cidade Azul. Também recebe o aporte estrutural da lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Rio Claro.