Anuncie aqui
Anuncie aqui

Paciente denuncia estupro durante consulta e médico é afastado de hospital privado em São Carlos

Segundo a instituição, o profissional, que não teve o nome divulgado, foi afastado do trabalho. Caso foi registrado como estupro consumado e será investigado pela DDM.

 

Anuncie aqui

Um médico é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma paciente durante uma consulta em um hospital privado, em São Carlos (SP). Segundo a instituição, o profissional foi afastado do trabalho após a denúncia, registrada na terça-feira (20).

Como o profissional não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele. Em nota, a instituição repudiou o caso e disse estar prestando apoio psicológico à paciente. (Veja abaixo o posicionamento completo.)

Crime

A paciente relatou que procurou atendimento por estar com cólica de rim, quando o médico teria realizado procedimentos inadequados. Não foram divulgados detalhes do ocorrido. Ela chamou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como estupro consumado e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A pasta disse ainda que diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.

O que diz o hospital

Em nota, o hospital de São Carlos informou que tomou as providências necessárias abrindo um processo de sindicância para apuração junto ao Conselho de Ética e afastamento imediato do médico, que é um prestador de serviço e não médico cooperado.

A operadora de plano de saúde também informou que está oferecendo todo suporte psicológico à paciente.

A instituição também declarou que “repudia com veemência qualquer ação que afronte os princípios da individualidade, dignidade e respeito e está à disposição das autoridades para elucidação da denúncia”.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP apreende grande quantidade de drogas durante cumprimento de mandado em Rio Claro

Ação conjunta com equipe de Canil localiza maconha, cocaína e dinheiro; suspeito é preso em flagrante por tráfico.   Uma ação...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trem Natalino volta a cruzar o interior paulista com atrações especiais;...

Atração natalina chega a Rio Claro no dia 14 de dezembro, com show especial de Derico na Casa do Papai Noel. A magia do Natal...

Comércio de Rio Claro anuncia horário especial para Dezembro e programação...

ACIRC anuncia horário especial do comércio e programação do Natal Azul em Rio Claro A ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, em...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

PM flagra e apreende máquinas de jogo de azar em área...

Ação rápida da Polícia Militar encontrou seis máquinas, dinheiro e materiais usados na prática ilícita; responsável já tinha antecedentes. A Polícia Militar de Rio Claro...
Anuncie aqui