O voo, segundo a Infraero, seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo; no meio do trajeto, piloto passou mal e desmaiou; quando pousou em Campo Grande ele já estava morto.
O piloto de um avião bimotor King Air C90A morreu na manhã de sábado (6) durante um voo entre a Bahia e São Paulo. O copiloto teve de assumir o comando da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande. A causa da morte ainda não foi informada.
A aeronave, um King Air C90A, é de uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O piloto, Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, e o copiloto, Matheus Pasquotti, transportavam um passageiro.
Segundo a Infraero, o voo seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo. No meio do trajeto, Benedito passou mal e desmaiou. Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h03.
Foi montado um aparato de emergência para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto. Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto.
Depois do ocorrido, Pasquotti publicou uma homenagem ao amigo no Facebook. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um “piscar de olhos”, no meio do viagem, o amigo “se foi”.
O traslado do corpo ocorreu ainda na noite de sábado (6). Saiu de Campo Grande por volta das 22h com destino a Rio Claro, São Paulo, onde Benedito morava.O enterro ocorreu na tarde de domingo (7).
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara