Ação da Delegacia de Polícia resultou na prisão de três suspeitos, apreensão de drogas e dinheiro; prisão preventiva foi solicitada.
A Polícia Civil da Delegacia de Polícia do Município de Brotas realizou, na tarde de quarta-feira (17), uma operação que resultou na prisão de três indivíduos acusados de tráfico de drogas. A ação ocorreu após monitoramento realizado na rua Albertino Cesarino Delbuque, onde havia denúncias de intenso comércio de entorpecentes.
Durante a investigação, os policiais flagraram um usuário adquirindo porções de cocaína com os suspeitos. Ele foi abordado em seguida, confirmando a prática ilícita. Poucos metros adiante, os três indiciados foram surpreendidos pela equipe policial, sendo encontrados valores em dinheiro com dois deles.
As diligências continuaram em um corredor próximo ao ponto de venda, onde foi localizado um invólucro escondido sob o para-choque de um veículo, contendo 81 porções de cocaína. Já no interior de um imóvel ligado a um dos suspeitos, a Polícia Civil encontrou mais 259 porções da mesma droga, totalizando 343 porções apreendidas.
No momento da ação, também estavam no local duas mulheres e duas crianças, uma delas de colo. Apesar da resistência de uma das presentes, os policiais conseguiram concluir a ocorrência sem maiores incidentes.
Além das drogas, foram apreendidos R$ 107,00 em dinheiro. Os três indiciados receberam voz de prisão em flagrante delito e, após ratificação da autoridade policial, foi representada a conversão da prisão em flagrante para preventiva. Os envolvidos foram encaminhados ao setor carcerário de Rio Claro, onde permanecem à disposição da Justiça.