Ação da Companhia de Força Tática resulta na apreensão de entorpecentes, armamento e dinheiro ilícito.
Na tarde de ontem (11), policiais militares da Companhia de Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram a prisão de um indivíduo em flagrante delito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, no município de Rio Claro (SP).
Durante patrulhamento pelo bairro Parque Universitário, a equipe da Força Tática recebeu informações precisas sobre um indivíduo suspeito de transportar entorpecentes. Com base nessas informações, o policiamento foi intensificado, e a equipe obteve sucesso ao localizar o referido indivíduo, que conduzia um veículo Fiat/Strada.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou adentrar rapidamente em uma residência, porém, não obteve êxito. A equipe policial conseguiu realizar a abordagem e, durante a busca veicular, foram encontrados três tijolos de maconha, totalizando 2,275 kg da substância ilícita.
Após a apreensão dos entorpecentes, foram realizadas diligências no local, resultando na descoberta de um revólver calibre .38, cinco munições de fuzil intactas e duas deflagradas, além de doze munições calibre 9mm e dois carregadores para pistola 9mm. Também foram encontradas porções de maconha, um saco contendo cocaína, valores em dinheiro e objetos utilizados para o embalo e pesagem das drogas.
Diante dos fatos, o infrator da lei e todos os materiais ilícitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Comum (BOPC), apreendeu os entorpecentes, valores, objetos, armamento e veículo. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
Essa ação da Polícia Militar representa um importante golpe ao crime organizado na região, reafirmando o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo. A colaboração da população, por meio das denúncias, foi fundamental para o sucesso da operação, demonstrando a importância da participação da comunidade na construção de uma sociedade mais segura e livre da criminalidade.