A ação, realizada durante a Operação Impacto em parceria com a Receita Federal, resultou na apreensão de dezenas de garrafas de bebidas e outros itens de origem estrangeira.
Durante a Operação Impacto, na quarta-feira (15), uma ação conjunta entre o Policiamento Rodoviário Militar e a Receita Federal resultou na prisão de um casal pelo crime de descaminho, no município de Itirapina.
Os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram um veículo VW/T-Cross, conduzido por um homem que viajava acompanhado da esposa. Após a solicitação dos documentos pessoais e do veículo, foi realizada uma vistoria minuciosa, momento em que os agentes encontraram grande quantidade de produtos de origem estrangeira.
Questionados, os ocupantes do veículo admitiram ter adquirido as mercadorias em Ciudad del Este, no Paraguai, e que pretendiam revendê-las em Perdões (MG). Eles também informaram não possuir nota fiscal dos produtos.
Diante da situação, a Receita Federal foi acionada para efetuar a fiscalização da carga, que incluía dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e outros itens importados.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Araraquara (SP), onde a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis.
A ação demonstra mais uma vez a eficiência e a integração das forças de segurança no combate aos crimes de fronteira e descaminho em todo o estado de São Paulo.