Anuncie aqui

Novos conselheiros atuarão no biênio 2020/2021.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, empossou nesta quinta-feira (23) os novos membros do Conselho Municipal de Economia Solidária para o biênio 2020/2021. A cerimônia foi realizada no paço municipal. “Agradeço o trabalho realizado pelos antigos conselheiros e desejo sucesso aos novos integrantes que assumiram o compromisso de discutir as demandas do setor e buscar soluções para que possamos avançar cada vez mais em políticas públicas e geração de emprego e renda para o segmento”, destacou Juninho, que agradeceu a parceria com a Unesp (Universidade Estadual paulista), nesse e em outros projetos. “Minha gratidão à Unesp que tem sido grande parceira do meu governo, em ações e projetos que geram benefícios à população”, disse. A universidade foi representada pelo professor Auro Mendes.

Votos de sucesso aos novos conselheiros também foram manifestados pela secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. Ela lembrou que a Economia Solidária é um complemento aos serviços desenvolvidos pelo Suas (Serviço Único de Assistência Social) que trabalha com o ser humano e a proteção integral às pessoas. “A Economia Solidária é uma ferramenta para fortalecer e proporcionar dignidade aos empreendedores com geração de emprego e renda”, observou.

Anuncie aqui

A secretária também destacou os investimentos realizados no ano passado para fomentar o segmento. A prefeitura investiu R$ 89 mil na troca do telhado e melhorias na infraestrutura do Centro Público de Economia Solidária, além de reformar os quiosques da Rua 1. “O Centro Público é a nossa incubadora com diversas áreas de atuação, como alimentação e beleza. Fizemos esse investimento para que nossos empreendedores tivessem um local digno de trabalho para atender seus clientes”, salientou Érica, informando ainda que a reforma dos quiosques será concluída neste ano.

“O trabalho como conselheiro é árduo, mas gratificante”, afirmou o vereador Geraldo Voluntário ao se dirigir aos conselheiros. “Fico feliz em ver que está sendo formado um conselho com pessoas qualificadas que vão continuar o bom trabalho realizado por seus antecessores”, pontuou.

O Conselho de Economia Solidária é composto por 32 membros. Os titulares são: Veridiana Dionísio Leptokarydis, Odair Maia Junior, Ed Frank Larh Simonato, Edison Norberto de Andrade, José Ricardo Lemes, Daniela Vitols Cerri, Reila Correa Fonte, Luiz Fernando Denardi Stancati Silva, Auro Aparecido Mendes, Suelen Fernanda Vanin, Camila Arvolea Ribeiro, Marlene Maciel Barbuio,  Josilma Jesus Fonrozo, Alexandre Siqueira Pires, Andreia da Silveira Murari França e Elisangela Pereira Silva Leite.

E os suplentes: Daniel Bastos Buchdid, Ivan Donizetti Marafon, Talcídio do Carmo Luciano, Pamela Aparecida Cassão, Wallace Diego Pereira Algisi, Priscila Rita Federson Lopes, Helen Bortolin Beig Giufrida, Daniela Martinez Figueiredo Ferraz, Diego Correa Maia, Selma Cristina da Silva, Felipe Soave Viegas Vianna, Marta Adriana Barbosa Ceccato, Elaine Cristina Pedro, Carlos Alberto Leite de Almeida, Maria Socorro dos Santos e Aparecida de Fátima Moura Gomes.

Anuncie aqui