No último sábado (28), a UESCA – União das Escolas de Samba de Rio Claro realizou 1º Encontro de Baterias, na sede da Escola de Samba Samuca.
O evento organizado pela UESCA contou com a participação de todas as escolas, todo o trabalho desde portaria, bar, recepção dos convidados foi feito pelos representantes da UESCA um evento lindo onde o clima de companheirismo e parceria imperou.
Participaram do evento as escolas: UVA, Embaixadores do Samba, A Casamba, Grasifis, Gaviões da Fiel, e Samuca,
Durante o evento ficou claro que toda a rivalidade entre as escolas se limitam apenas na Passarela do samba a disputa exite sim mas é na Avenida, durante a apreciação dos jurados.
A apresentação das escolas foi contagiante os convidados e o público participaram sambando e cantando os enredos das escolas, uma festa bastante animada.
Homenagem Patrimônio Cultural e imaterial
Durante encontro de baterias realizado na noite de sábado (28) os presidentes das agremiações Embaixadores do Samba, UVA, Samuca, Gaviões da Fiel, A Casamba e Grasifis receberam certificado por realizarem o desfile de carnaval na cidade de Rio Claro.
Conforme lei assinada em novembro passado pelo prefeito Gustavo, os desfiles das escolas de samba são considerados patrimônio cultural e imaterial. “É um reconhecimento à tradição, ao trabalho e talento de todos que participam da realização do carnaval rio-clarense”, afirma o prefeito Gustavo, que fez a entrega dos certificados ao lado do vereador Alessandro Almeida, autor do projeto que deu origem à lei.