Anuncie aqui
Anuncie aqui

Professor preso suspeito de abuso em Rafard ‘brincava de cavalinho’ com alunas, diz Polícia Civil

O caso é investigado desde junho, depois de uma denúncia anônima. Homem foi preso preventivamente na noite desta quarta-feira (16).

Um professor preso por abusar de alunas em escolas de Rafard (SP) e Capivari (SP) costumava brincar de “cavalinho” com as vítimas, que eram crianças de 8 e 9 anos, segundo a investigação. Ele foi preso pela Polícia Civil na noite de quarta (16), mas o caso é investigado desde junho.

Anuncie aqui

Conforme o delegado do caso, Mauro José Arthur, por enquanto foram identificadas duas vítimas em escolas de Rafard. A polícia também apura uma outra situação em uma escola de Capivari, em que as crianças escreveram cartinhas relatando o comportamento do professor.

“Uma didática um pouco estranha. Uma professora surpreendeu ele em uma das aulas com uma criança no colo, brincando de cavalinho, com conotação sexual”, afirmou o delegado.

Alunos e funcionários das escolas foram ouvidos durante a apuração do caso, que continua em investigação. As denúncias em Capivari são mais antigas, mas também há relatos de que ele passava a mão nas crianças.

“Houve fatos semelhantes envolvendo o professor na cidade de Capivari, com toques nos ombros e braços, o que não é comum”, completou o delegado.

Apuração interna

A diretora de educação de Rafard, Cristiane Pellegrini Rossi, explica que a funcionária que flagrou o professor com uma criança no colo relatou o caso à coordenação imediatamente. “Essa não é postura de um professor, a gente sabe. Ela já comunicou, chamou a criança e em seguida comunicou a coordenadora. Nós pedimos um relatório de tudo que tinha acontecido”, afirmou.

O caso passou a ser apurado internamente depois dessa situação e o professor foi afastado. Ele pediu exoneração do cargo na sequência. “Mas nós continuamos o procedimento, os relatórios foram feitos […] O delegado foi até a escola e solicitou tudo, nós encaminhamos e fizemos o depoimento”, explicou.

Cristiane também afirma que o professor era conhecido por brincar muito com as crianças, mas até essa situação não tinha nenhum relato de abuso.

Já a Prefeitura de Capivari informou que assim que tomou conhecimento do caso abriu um Processo Administrativo para apurar. “A prefeitura também reforça que esse tipo de conduta é inadmissível e não condiz com os princípios da Administração Municipal.”

Atualmente o professor encontra-se afastado do cargo na educação em Capivari. “A Prefeitura de Capivari reafirma seu compromisso com a apuração dos fatos e seguirá colaborando com as investigações policiais. Nenhum tipo de assédio, de qualquer ordem, ou importunação sexual será tolerado dentro de nossas unidades educacionais.”

Investigação policial

A partir das informações de uma denúncia pelo Disque 100, o delegado instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A investigação constatou que de fato houve abuso, segundo o delegado, e colheu provas para que o professor fosse indiciado.

Depois de coletar as provas no inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado. Os policiais cumpriram o mandado nesta quarta-feira (16) e prenderam o homem. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde vai aguardar audiência de custódia.

Fonte: g1 Piracicaba e Região

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Operação Carnaval 2026 registra mais de 15 mil autuações e reforça segurança nas rodovias do noroeste paulista

Ação do 3º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária intensificou fiscalizações, ampliou presença policial e contribuiu para redução de 13%...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Grupo Cine inaugura salas de cinema no Shopping Rio Claro

A cidade e a região agora têm à disposição um complexo cinematográfico com o que há de mais moderno em projeção e som. É com...

Samuca brilha na avenida, levanta o público e conquista o título...

Após um desfile impecável e emocionante, a azul e branco recupera sua essência, volta ao topo e conquista seu 18º título, reafirmando sua grandeza...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui