O Canil da Guarda Civil de Rio Claro iniciou a segunda etapa do Projeto Cão Doutor de Cinoterapia.
Nessa terça-feira, (24), o Guarda Civil Igor Rafael de Carvalho, que também é Médico Veterinário com especialização em Cinoterapia, juntamente com a Guarda Civil Luciene Cristina Cortes, além do cão Holly, após firmar parceria com Hospital Amaral Carvalho, situado no município de Jaú (SP), referência no tratamento oncológico, iniciou através de visitas pilotos, a padronização e treinamento com o corpo médico do hospital, buscando a expertise no trabalho em ambiente hospitalar com a inclusão do cão nesse processo de tratamento dos pacientes.
O Médico Veterinário salienta que esse trabalho requer muitos cuidados técnicos e necessita de um treinamento específico, cuja presença do cão irá despertar e estimular a sensação de bem-estar efetivamente fazendo parte do tratamento e recuperação desses pacientes.
Durante a visita guiada da equipe do Canil da Guarda Civil, o cão Holly percorreu pelo Ambulatório de Pediatria, seguiu para a Unidade de Internação de Pediatria, e pôr fim a Unidade de Internação de Cuidados Paliativos. A receptividade e o carinho que o animal teve, desde a diretoria, corpo técnico, funcionários e principalmente dos pacientes foi muito marcante e satisfatório poder ver a expressão de alegria proporcionada naquele momento com a presença do cão. Os pacientes demonstraram muita satisfação e alegria em poder interagir diretamente com o animal. O Médico ressalta ainda que a experiência adquirida nessa nova área em breve deverá prestar um serviço de excelência profissional para os hospitais de Rio Claro