Informação foi divulgada pela família real no Twitter.
A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu hoje (8), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada no perfil oficial da família real britânica no Twitter.
A mensagem publicada no Twitter diz que “A Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde.
O filho mais velho e herdeiro da monarca, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla estão no castelo, ao lado da rainha.
Os filhos da rainha – príncipes Andrew e Edward – além do neto da monarca, príncipe William, chegaram à Escócia. Os príncipes William e Harry e sua esposa Meghan Markle também viajam para o local.
Estado de saúde
Médicos expressaram preocupação com a saúde da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, afirmando que a monarca britânica de 96 anos deveria permanecer sob supervisão médica.
A soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham.
“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o palácio em comunicado anteriormente. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, completa.
A rainha Elizabeth faleceu hoje pela manhã, a monarca sempre gostou muito de carros (foi mecânica na Segunda Guerra Mundial).
Ela esteve presente, junto à família real, na primeira corrida da história do campeonato da Fórmula 1, no GP de Silverstone de 1950. #QueenElizabeth pic.twitter.com/d018FrXBR4
— Lock Up Brasil 🏎💨 (@LockUpBrasil) September 8, 2022
Último compromisso oficial
A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, foi empossada nesta terça-feira (6) pela rainha Elizabeth II em um castelo da família real da Escócia.
Rainha Elizabeth II empossa primeira-ministra Liz Truss na Escócia