Em sua terceira edição, Mix será no Lago Azul e Lagoa Seca do Cervezão, no dia 16.
Vinte e nove atrações estão na programação da terceira edição do Mix Cultural, que será realizado no dia 16 de junho, um domingo, em Rio Claro. Lago Azul e Lagoa Seca do Cervezão serão palcos do evento, que terá cinco horas ininterruptas de apresentações. Das 16 às 21 horas o público irá conferir gratuitamente muita música, dança, literatura, brincadeiras e outras intervenções artísticas.
“A novidade neste ano é a ampliação da programação que deixa de ser predominantemente musical e passa a contemplar variadas linguagens artísticas, ampliando a difusão cultural”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.
A Lagoa Seca do Cervezão pela primeira vez terá um dos palcos do evento, recebendo atrações que representam a cultura popular e tradicional. “É uma região bastante populosa, em que o evento deve alcançar um público numeroso e tem um espaço que comporta bem este tipo de evento”, acrescenta Daniela. A Lagoa Seca do Cervezão terá apresentação de um dos maiores violeiros do país, Mazinho Quevedo, que levará ao público o show “Viola de Todos os Tempos”. Haverá ainda outras apresentações musicais e também de dança, além de oficina de luminária mosaico e apresentação circense. As crianças poderão se divertir em cama elástica e com pintura de rosto.
No Lago Azul o evento terá principalmente apresentações que valorizam e divulgam a cultura hip hop, incluindo música e dança. Oficinas, jogos, workshops e mágica também estão na programação. Destaque para a apresentação do rapper Rodrigo Ogi, que apresenta álbum “Pé no Chão”.
Feira de troca de livros será realizada na Lagoa Seca e no Lago Azul. O Mix Cultural tem o apoio do Sesc.