Toda a extensão da pista está sendo recapeada. Nova etapa desse trabalho começa na 5ª-feira.
Mais um trecho da estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, em Rio Claro, começa a ser recapeado na semana que vem. A perspectiva é de que a nova etapa do trabalho tenha início na quinta-feira (23).
Desde o mês passado a prefeitura executa o recapeamento de toda a extensão da estrada, uma obra esperada há muitos anos pela população. No total estão sendo recapeados 12.300 metros quadrados de asfalto, em investimento de R$ 248,3 mil.
“A estrada é muito movimenta e, com o asfalto antigo, as ações de tapa-buracos há tempos já não eram eficazes”, comenta o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, reforçando a importância do recapeamento. A parte que foi recapeada já recebeu pintura de solo, para maior segurança dos motoristas. No distrito de Ajapi também deverá ser feita pintura de guias e sarjetas.
Ainda visando melhor condições de tráfego e segurança dos motoristas, a prefeitura está realizando outros serviços de manutenção, que incluem corte de mato às margens da via, trabalho executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
O recapeamento da vicinal é mais uma ação da prefeitura para recuperar as condições de tráfego em vias do município, deixando o trânsito mais seguro em vários pontos da cidade. No final do mês passado foi feita a pavimentação na Avenida 9, no Jardim Novo Wenzel, e em trecho da Estrada dos Costas, no Jardim Guanabara. O serviço também foi feito em ruas e avenidas do Grande Cervezão, Jardim São João, Jardim Floridiana, Bela Vista, Jardim Anhanguera, Jardim Claret e outros.
Outra importante via do município que recebeu recapeamento foi a Avenida dos Costas, no Jardim das Palmeiras. Na via principal do distrito de Batovi a prefeitura providenciou a colocação de raspa de asfalto em trecho de cerca de 250 metros, em parceria com a Cerâmica Christofoletti.
Enquanto isso, o governo municipal busca apoio dos governos federal e estadual para pavimentar os 20 bairros do município que não têm asfalto ou são parcialmente asfaltados. “Estamos empenhados em resolver problemas que há décadas incomodam a população, e melhorar a qualidade do asfalto é uma parte fundamental desse trabalho”, comenta o prefeito Juninho.