Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rede D’Or limita testes de Covid devido à escassez de insumos com a alta da procura

Prioridade será dada a pacientes com indicação clínica para definição de tratamento, pacientes internados e em profissionais de saúde.

A nova onda de casos de Covid motivada pela variante ômicron e a alta na procura por testes que detectam a doença fez com que a Rede D’Or, maior rede privada de hospitais do Brasil, limitasse a realização de exames PCR em suas unidades.

Anuncie aqui

Em um comunicado emitido nesta quarta-feira (12) pela empresa, a limitação temporária é justificada pelo aumento de casos de síndrome gripal e pela falta de insumos no mercado para se adquirir novos testes e antígeno para Covid.

RJ amplia para 3 mil ofertas de testes para Covid, mas vagas esgotam em pouco tempo
Só poderão fazer testes nas unidades da Rede D’or pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral.

“Todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e todos os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. Tão logo haja reequilíbrio entre a demanda e os insumos disponíveis, retomaremos a testagem de pacientes que não estejam nos critérios de prioridade citados acima”, diz trecho do comunicado.

Governo do RJ oferta de testes, mas vagas esgotam em pouco tempo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliou o número de vagas oferecidas pela internet para agendamento de exames de Covid nos centros de testagem. Ao todo, serão disponibilizados 3 mil testes diariamente a partir da quarta-feira (12). Apesar da ampliação, às 7h20 já não havia mais vagas para esta quarta-feira.

O estado do Rio de Janeiro registrou 10.489 novos casos conhecidos na terça (11). O número de novos óbitos foi de 14, segundo dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde.

A média móvel de casos saltou de 294, no dia 1ª de janeiro, para 5.423 casos por dia. Na comparação com 14 dias atrás, houve um aumento de mais de 1.500%.

Apesar da alta registrada nas últimas semanas, as internações e casos graves estão subindo, mas não no mesmo ritmo. Segundo a prefeitura isso pode indicar que sim, para vacinados, a ômicron é menos letal.

 

Fonte: g1 rj rio de janeiro

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

OAB Rio Claro celebra o Dia do Advogado com programação especial na Casa da Advocacia e Cidadania

Evento reuniu profissionais em um dia de confraternização, homenagens e cuidados especiais. Advogar é lutar pela liberdade, defender direitos e...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui

Com emoção e gratidão, Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio...

Sob o lema “Unidos para Fazer o Bem”, Deisenete Galvani assume a presidência da entidade, sucedendo Daiane Altarni, que encerrou seu mandato com importantes...

Júnior Hartung abre temporada do show “Do Meu Jeito” com casa...

Com direito a iluminação cênica, painel de LED e participações especiais, Júnior Hartung transforma o BR11 Botequim em palco de uma verdadeira celebração da...
Anuncie aqui