Após a reforma, a unidade de saúde irá funcionar em horário estendido até as 20 horas.
As obras para reforma e ampliação no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Wenzel prosseguem em Rio Claro. Os trabalhos foram iniciados no final do ano passado e agora atingem a fase intermediária, com aplicação de reboco nas paredes e cobertura. A obra é uma realização conjunta da prefeitura e do Claretiano – Centro Universitário.
“Essa unidade de saúde atende uma grande demanda e há anos precisava de adequações no prédio. Com a reforma vamos proporcionar mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
A reforma está sendo realizada sem interromper o atendimento, por isso a prefeitura solicita a compreensão da comunidade. “Pedimos a compreensão da população por eventuais transtornos que possam ocorrer nesse período de obras e estamos trabalhando de forma a não haver prejuízo nos atendimentos aos pacientes”, declara o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.
Além de melhorias no prédio, a USF Novo Wenzel irá ampliar o atendimento para melhor atender a comunidade. Após a reforma, a unidade de saúde irá funcionar em horário estendido até as 20 horas, a exemplo do que será feito nas unidades de saúde do Terra Nova, Mãe Preta e Jardim Novo I, que também estão recebendo melhorias. As quatro obras estão sendo custeadas pelo Claretiano que utiliza as unidades para estágio dos alunos do curso de medicina. “O poder público nem sempre consegue fazer tudo sozinho e as parcerias são muito importantes para que possamos atender cada vez melhor a comunidade”, observa o prefeito Juninho da Padaria.
A reforma da USF Novo Wenzel é mais uma melhoria que o bairro está ganhando. A prefeitura realiza pavimentação asfáltica em vias do bairro e está construindo um centro poliesportivo que será entregue em breve. Além disso, recentemente o bairro ganhou outras melhorias providenciadas pela prefeitura, como reforma e construção de muro na escola Luiz Martins e iluminação na Rua 2 entre as avenidas 7 e 9 no acesso à escola Margarida Penteado.