O vereador Ruggero Seron (DEM) esteve reunido na terça-feira, 19, com o comandante da Guarda Civil Municipal Luís Fernando Bueno de Godoy e o subprefeito do distrito de Itapé Marco Antônio, para discutir a reivindicação de patrulha naquele bairro rural.
Segundo moradores, há um alto índice de ocorrências em Itapé e a reinvindicação de patrulhas ostensivas tem por objetivo aumentar a segurança na região e combater a criminalidade.
De acordo com o vereador, a patrulha rural será feita por duas Amaroks que a prefeitura de Rio Claro adquiriu recentemente para compor a frota da GCM, possibilitando que o atendimento das ocorrências e as rondas sejam feitas adequadamente, já que antes, não havia veículos adequados para a patrulha rural.
É de suma importância que a Guarda aumente o efetivo para rondas na região. Desta forma é possível ser feito um trabalho eficiente, melhorando a segurança para que os moradores possam se sentir seguros, criando um vínculo com a GCM
afirmou Seron.
Hoje existem rondas da Policia Militar em uma parceria com a Guarda Municipal, para o patrulhamento da área rural, eles têm como objetivo cobrir a maior área possível e sem deixar a cidade desguarnecida.
Durante a reunião, ainda foi discutido a importância dos sitiantes cadastrarem suas propriedades na GCM, fornecendo a localização exata, para que em caso de acionamento da Guarda, o atendimento seja mais preciso e eficaz. O cadastro pode ser feito através do número 153.