Os três equipamentos foram entregues pelo governo estadual.
Rio Claro recebeu três cadeiras adaptadas para trilhas, para que pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção possam participar desse tipo de atividade em locais como a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). “O bom relacionamento de nossa administração com outras esferas de governo vêm trazendo importantes benefícios à população”, comenta o prefeito Gustavo.
As cadeiras especiais foram entregues ao município na quinta-feira (24) pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência como parte do projeto Trilha Acessível, que integra o Programa Cidade Acessível do governo estadual.
O secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, gestor do convênio que garantiu a entrega dos equipamentos ao município, salienta o trabalho conjunto entre diversos setores da prefeitura para ampliar a inclusão das pessoas com deficiência. “É um tema que diz respeito a todas as áreas, daí esse empenho coordenado para alcançarmos uma cidade mais inclusiva”, comenta.
A prefeitura está trabalhando para que em março tenha início atividade envolvendo o poder público, sociedade civil e Feena, na qual pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida realizem a “trilha da saúde” localizada na Floresta Estadual.
Para Paulo Meyer, assessor dos Direitos da pessoa com deficiência, essa é mais uma importante conquista para ampliar a inclusão em Rio Claro. “Estamos muito felizes com mais esse avanço, pois nós, pessoas com deficiência, podemos e devemos praticar atividades que todas as demais pessoas praticam”, enfatiza, destacando a atenção que a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, tem dedicado a Rio Claro.