Neste ano o município totaliza 1.947 casos de dengue.
Boletim divulgado na tarde desta segunda -feira (7) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro confirma 159 novos casos de dengue neste ano no município, totalizando 1.947 casos, sendo seis óbitos. Na quarta-feira (2) o município registrou 1.788 casos.
O boletim também aponta os bairros com maior incidência de casos de dengue. Na Vila Alemã são 118; no Cervezão, 101; no Jardim Floridiana, 90; no Centro, 72; na Vila Nova, 67; e no Arco-íris são 63.
Nesta quarta -feira (9), a prefeitura realiza grande mutirão contra a dengue no Parque Universitário. Os moradores devem colaborar colocando em frente de suas residências, até o início da manhã, todo material inservível, como pneus velhos, latas, móveis quebrados, garrafas e outros itens que possam acumular água para que sejam recolhidos pelo cata-bagulho.
A ação da prefeitura também inclui limpeza de terrenos e coleta, também em espaços abertos, de materiais que possam ser criadores do Aedes aegypti. Os agentes de combate às endemias fazem vistorias nas residências e orientam a comunidade sobre prevenção à dengue.