Com 0 a 0 no estádio velista, Galo Azul segue sem perder para rival da cidade em jogos oficiais
Velo Clube e Rio Claro empataram em 0 a 0 no dérbi que aconteceu na sexta-feira (26), no Benitão, pela sexta rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Galo Azul manteve o tabu de 28 anos sem perder para o rival em partidas oficiais.
Na tabela do Grupo 2, o Rio Claro manteve a vice-liderança com 11 pontos. O Galo Vermelho chegou aos cinco e empatou com o Atibaia na quarta colocação.
O Velo volta a jogar no sábado, 3 de agosto, contra o Atibaia, em Americana, às 15h. O Rio Claro enfrenta o XV de Piracicaba, no domingo, 4 de agosto, às 10h, no Schmidtão.
O jogo
O Rio Claro começou mais ligado no clássico e logo aos seis minutos o centroavante Tadeu escorou de cabeça para Vitor Braga, que dominou e tentou um voleio, mas errou o alvo.
Depois disso, o time da casa passou a utilizar mais velocidade pelos lados e criou suas chances. Foram duas com Gustavo Henrique, uma de cabeça e outra num arremate de fora da área, e uma com o lateral Caio César, num chuta pela direita, aos 43 minutos da etapa inicial.
Na parte final do jogo, o Galo Vermelho persistiu na abertura do placar, e esteve próximo aos sete minutos, com Pedrinho, que chegou até a se livrar do goleiro Thiago Passos, mas ficou sem ângulo e perdeu o lance. Aos 15, Passos evitou o gol ao fazer uma bonita defesa em um cabeceio de Léo Santos.
O Galo Azul conseguiu segurar o 0 a 0 e no fim houve um princípio de confusão entre o técnico Edson Vieira, do Rio Claro, e alguns jogadores do Velo, que logo foi controlada pelos próprios envolvidos.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara