Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rumo retoma transporte após chuva causar erosão e abalar estrutura da linha férrea em São Carlos

Empresa informou que equipes da concessionária trabalham para restabelecer o sistema de drenagem e recuperação da área afetada.

 

Anuncie aqui

A empresa Rumo Malha Paulista retomou o transporte ferroviário em São Carlos (SP) na madrugada desta terça-feira (3). O serviço, que estava paralisado devido à chuva de quarta-feira (28), foi retomado às 2h50, informou a concessionária.

A chuva que causou estragos em São Carlos provocou uma erosão e abalou a estrutura da linha do trem sobre o Córrego do Monjolinho. Desde então, equipes da concessionária trabalham para restabelecer o sistema de drenagem e recuperação da área afetada.

Segundo a Rumo, os serviços continuam sendo feitos no local. A prefeitura informou que as obras são de responsabilidade da empresa.

Prejuízos

O g1 entrou em contato com a empresa para saber sobre os impactos da paralisação. A assessoria de imprensa da Rumo informou nesta terça-feira que essas questões ainda estão sendo levantadas pela empresa.

Na quinta-feira (29), o vice-prefeito de São Carlos, Édson Ferraz (MDB), informou que as cargas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Norte do estado de São Paulo ficaram impossibilitadas de chegar ao porto de Santos por conta da interrupção.

Atualmente, a companhia opera 12 terminais de transbordo e seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

A prefeitura de São Carlos e a Rumo discutem medidas para aumentar a vazão do córrego que passa pelo local para solucionar os problemas de drenagem na região da Rotatória do Cristo.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

PM prende traficante e apreende porções de drogas no Cervezão

Abordagem durante patrulhamento da 1ª Cia do 37º BPM/I flagrou suspeito tentando dispensar entorpecentes; homem foi preso em flagrante. Policiais...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e...

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral do CPP.   No último dia 16...
Anuncie aqui

Videochamada desesperada salva mulher mantida em cárcere na Rodoviária de Rio...

Ação rápida da Guarda Civil Municipal resgata vítima agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro. A agilidade da Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi...

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...
Anuncie aqui