Anuncie aqui

Agentes irão vistoriar as residências e orientar a comunidade.

Rio Claro realiza ação contra a dengue neste sábado (4) no Jardim Bonsucesso.  Agentes da Secretaria de Saúde do Município irão percorrer os bairros recolhendo materiais que podem servir de possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientando a comunidade sobre a importância das medidas preventivas. O mutirão será realizado das 8 às 13 horas, se não chover.

“A colaboração da comunidade é fundamental para que o trabalho preventivo alcance o resultado esperado”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, lembrando que impedir a proliferação do mosquito é uma luta que deve ser de todos.

Anuncie aqui

Em 2020, Rio Claro soma 345 casos registrados da doença, conforme boletim divulgado nesta semana pela Vigilância Epidemiológica.

“Se cada um mantiver a sua residência livre do Aedes teremos grande redução nos números de criadouros, já que a maior parte deles está nas residências habitadas”, observa Diego Reis, gerente do Centro de Controle de Zoonoses, acrescentando que o Aedes também transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Anuncie aqui