Anuncie aqui
Anuncie aqui

Saiba quem era Deodata Santos, idosa que foi assassinada pelo próprio filho no interior de SP

A aposentada de 91 anos, de Matão (SP), era religiosa, bondosa e preocupada com a família, segundo amiga. Walter dos Santos, que estaria em surto, foi preso no domingo (8).

Uma senhora religiosa, bondosa, respeitada e que sempre se preocupou com a família. É assim que a aposentada Deodata de Almeida Santos, que foi assassinada pelo próprio filho, é lembrada por parentes e amigos de Matão (SP).

Anuncie aqui

Um pé-de-cabra e um machadinho podem ter sido usados no crime, ocorrido no domingo (8). Walter Ribeiro dos Santos, que foi preso, estaria em surto, segundo a Polícia Militar.

O corpo de Deodata foi enterrado no Cemitério Municipal de Matão na tarde de segunda (9).

Quem era dona Deodata

Dona Deodata ficou conhecida no bairro Alto pela venda de roupas quando era mais jovem. Aposentada, ela se dedicava a cuidar dos dois filhos que viviam com ela.

A idosa era muito querida na igreja Congregação Cristã no Brasil e sempre recebia visitas de fiéis. Recentemente quebrou o fêmur e usava um andador para se locomover. Ela tinha uma cuidadora que a auxiliava e estava bem de saúde.

Uma amiga dela, que preferiu não se identificar, disse que Walter tinha problemas psiquiátricos e já chegou a ficar internado. O idoso, segundo a amiga, era agressivo e já foi violento com o irmão, que estava trabalhando no momento do crime.

Apesar de não ter problemas com vizinhos, há cerca de 3 meses, ele começou a ter mais crises. Dona Deodata não costumava falar sobre a situação do filho.

“Ela se preocupava bastante com o filho. Sempre viveu com ele e cuidava sempre, tinha muita paciência. A gente sempre via ela sorrindo, né? Como dizem, mãe não deixa, né? A mãe tá sempre firme ali, o filho pode fazer o que for”, disse a amiga.

Morte gerou comoção em Matão

 

Homem é preso pela PM após matar a mãe de 91 anos em Matão (SP) — Foto: Maury Jr./ Matão Urgente

A morte violenta em família comoveu o município. “A gente tá em choque. É uma perda muito grande para o bairro, porque ela era uma pessoa muito amável”, afirmou a amiga.

Muitos amigos postaram homenagens e despedidas para Dona Deodata. Veja abaixo:

“Que triste saber da dona Deodata, uma pessoa maravilhosa, bondosa! Que Deus conforte toda família e amigos”, postou Antonia Adriano.
“Que tristeza saber que você foi dessa forma Deodata, uma pessoa excelente. Meus sentimentos a família e amigos”, escreveu Rute Araujo.

“Descanse em Paz, Deus recebeu uma guerreira, a mãe que não abandona, a mãe que fez o melhor”, destacou Vanessa Lima.

O crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu no bairro Alto por volta das 18h.

A PM foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica depois que um vizinho viu o suspeito em frente a sua residência com um pé-de-cabra e um machadinho dizendo que havia matado a mãe.

Quando os policiais chegaram, encontraram Walter sentado na calçada segurando o pé-de-cabra e um pequeno enxadão de jardim. Os PMs ordenaram que ele soltasse as ferramentas, mas como ele não obedeceu precisou ser desarmado.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram a idosa caída no chão da sala com intenso sangramento na região da cabeça e dificuldades para respirar. Segundo a PM, ela apresentava lesões na região da orelha e nuca, além de hematomas na face e braços.

A mulher foi entubada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SP) e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde já chegou sem vida.

O Instituto de Criminalística realizou o trabalho de perícia no local do crime, que foi registrado como homicídio. Walter foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP).

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Força Tática prende homem condenado por estupro de vulnerável em Rio Claro

Procurado pela Justiça, condenado a 12 anos de prisão, foi localizado no Jardim Floridiana e levado à Delegacia, onde...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Uma noite de gala e superação marca inauguração do Espaço Outboxing...

Outboxing Fight Night 1 trouxe glamour, emoção e lutas históricas para celebrar a abertura do mais novo espaço do boxe no Brasil. O último sábado...

OAB Rio Claro celebra o Dia do Advogado com programação especial...

Evento reuniu profissionais em um dia de confraternização, homenagens e cuidados especiais. Advogar é lutar pela liberdade, defender direitos e ser a voz da justiça."...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui