Anuncie aqui

Santa Catarina teve seu primeiro registro de neve em 2018 entre a madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10). Os primeiros flocos apareceram na partes mais altas da Serra, como no Morro da Igreja, que fica entre as cidades de Bom Jardim e Urubici; na comunidade de Mundo Novo, no interior de Urubici, e no Morro das Torres, que fica entre Urupema e Rio Rufino.

Anuncie aqui

A menor temperatura registrada pela Epagri/Ciram no Estado foi em Urupema, com -0,05°C. Já em Florianópolis, a mínima foi de 10,3°C no Norte da Ilha.

O frio se acentuou nesta terça-feira (10) sobre o Centro-Sul do Brasil com o avanço de uma frente fria junto com uma forte massa de ar frio de origem polar. O frio se acentuou e as regiões Sul e Centro-Oeste são as mais impactadas pela condição, segundo meteorologistas.


Levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que as cinco menores temperaturas no país nas primeiras horas desta terça-feira estão na região Sul. Urupema, com -0,05°C , Castro (PR): 2,3°C, Irati (PR): 3,0°C, Uruguaiana (RS): 3,2°C, Ivai (PR): 4,0°C e São Luiz Gonzaga (RS): 4,3°C. O vento acaba aumentando a sensação de frio.


A partir de quarta-feira (11) o sol predomina, mas o frio fica mais acentuado. Na Serra, os termômetros podem novamente marcar abaixo de 0°. Enquanto que na Capital (Florianópolis) a temperatura pode ficar entre 2°C e 4°C no amanhecer de quinta (12) e sexta-feira (13), com máximas entre 15°C e 18 ℃.

Anuncie aqui