Anuncie aqui
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0.

Chegou a hora de conhecer o campeão da edição 2023 da Copa do Brasil. Para isso, São Paulo e Flamengo medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (24) no estádio do Morumbi. A Rádio Nacional transmite todas as emoções deste jogão de bola ao vivo.

Anuncie aqui

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0, em pleno estádio do Maracanã. Assim, agora joga pelo empate para ser campeão, o que seria algo inédito para o clube, pois a Copa do Brasil é o único título que ainda falta na sala de troféus do São Paulo.

O Soberano vem motivado para o jogo de volta da final, após vitória fora de casa na partida de ida, com gol do centroavante argentino Jonathan Calleri. O clube vive a expectativa do título inédito, tanto que entrou com os reservas na última quarta-feira (20) diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o que culminou na derrota da equipe paulista por 2 a 1. O Tricolor não esconde que o foco de suas atenções é realmente a final da competição de mata-mata, e com a derrota agora ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão.

O técnico Dorival Júnior tem a possibilidade de ser tricampeão da competição, já que a conquistou em 2010 com o Santos e no ano passado com o Flamengo. Além disso, os jogadores estão fechados e compenetrados para entregar o título que falta ao clube, e consequentemente escreverem seu nome na história da tão tradicional equipe paulista.

“O São Paulo é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, mas falta a Copa do Brasil, então não deixa de ser um ingrediente que motiva muito. O técnico Dorival Júnior, que saiu inexplicavelmente do Flamengo, reconstruiu o São Paulo, que hoje é novamente um time respeitado”, avalia o comentarista da TV Brasil Rodrigo Campos.

Já o Flamengo vive uma crise sem precedentes. Com o incidente envolvendo o vice-presidente Marcos Braz e um torcedor nesta semana decisiva, além de outros desentendimentos entre membros do elenco nos últimos meses, o Rubro-Negro da Gávea vive um dos anos mais conturbados de sua história no que diz respeito à expectativa versus realidade.

Dentro de campo as coisas também não vão bem. Nos últimos cinco jogos o Flamengo marcou apenas dois gols, e assim caiu na classificação do Brasileirão, onde atualmente ocupa a 7ª colocação. Com isso, o técnico argentino Jorge Sampaoli balança no cargo, principalmente em caso de não vencer a Copa do Brasil neste domingo.

Para o comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz o Flamengo tem uma missão dificílima pela frente: “O Flamengo perdeu todos os títulos do ano, só resta a Copa do Brasil. Acho uma missão difícil, mas não impossível. O Flamengo tem um bom time, porém taticamente desarrumado. Taticamente o São Paulo é muito superior. Além da motivação de ter vencido a primeira partida, joga agora em casa. Penso que o São Paulo tem mais possibilidades de conquistar esse título”.

O Flamengo pode ter os retornos do meia Arrascaeta e do atacante Luiz Araujo. Além disso, a equipe carioca terá que quebrar um tabu para quebrar se quiser ser campeão: nunca na história da Copa do Brasil o time que venceu o primeiro jogo como visitante perdeu o título em casa.

Fonte: Agênica Brasil

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Unidos pelo Rio Grande do Sul: Bolsonaro Lidera Campanha Solidária em Rio Claro

Evento reunirá apoiadores do ex-presidente para arrecadação de donativos e apoio a pré-candidatos do PL. No próximo dia 28 de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

É Hoje! O Grande Arraial da Samuca: Celebração Antecipada das Festas...

Junte-se a nós para uma festa cheia de música, dança e solidariedade em prol do Carnaval 2025. Neste sábado, 18 de maio, a Comunidade Samuqueira...

Homicídio: Homem é Morto a Tiros, no Guanabara em Rio Claro

Polícia Civil encontra corpo de ex-presidiário com múltiplas perfurações e droga no bolso em cena de crime no Jardim Guanabara. Na noite desse domingo (19),...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...
Anuncie aqui

Orquestra Filarmônica de Rio Claro Apresenta “Suor Angélica” de Puccini em...

Espetáculo Gratuito no Grupo Ginástico Rioclarense Promete Emocionar com História de Redenção e Tragédia A Orquestra Filarmônica de Rio Claro traz uma noite inesquecível de...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui