Anuncie aqui

Governo paulista recebeu pedidos para melhorias em escolas de Rio Claro.

O município de Rio Claro apresentou ao governo estadual várias solicitações para o setor educacional, durante audiência com o secretário estadual Rossieli Soares da Silva. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário, que se mostrou atento às questões do município”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve na reunião acompanhado do secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e do vereador Thiago Yamamoto.

Entre as solicitações apresentadas, o envio de recursos para a cobertura nas quadras de esporte das escolas estaduais Roberto Garcia Losz (no Jardim Boa Vista) e Délcio Báccaro (no Inocoop). A comitiva rio-clarense também propôs parceria para a construção de muro no Complexo Educacional, no bairro Jardim Novo, no qual funcionam escolas municipais e uma escola estadual.

Anuncie aqui

O prefeito Juninho também solicitou ao governo estadual que agilize a assinatura de convênio para a construção de uma creche na Vila Olinda, que já tem toda documentação finalizada em processo iniciado em 2013. “Com esta creche, poderemos abrir mais 130 vagas em período integral”, informa o secretário Adriano Moreira.

O governo estadual recebeu ainda solicitação para que faça cessão de área, visando à instalação em Rio Claro de uma Escola Maria Peregrina, instituição de ensino particular sem vínculos com o poder público e que não cobra mensalidade dos alunos.

“A escola adota a pedagogia por projetos, onde o aluno escolhe o que quer estudar”, informa o vereador Thiago Yamamoto, que teve a iniciativa de implantar a escola em Rio Claro. “A cidade ganharia muito com uma unidade escolar deste nível”, avalia Yamamoto.

“Todos estes investimentos em educação certamente, em médio prazo, trarão reflexos positivos para o setor de segurança”, observa o secretário Bellagamba.

Anuncie aqui