Siviero ficou internado por cerca de três semanas em um hospital de Limeira, sendo que duas delas passou intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enterro será no sábado (17).
Um jornalista de 33 anos, sem comorbidades, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira (16).
Denny Siviero morava em Araras (SP) e trabalhava como servidor de carreira na assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirassununga.
Segundo um amigo do jornalista, Siviero ficou internado por cerca de três semanas em um hospital de Limeira, sendo que duas delas passou intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, o homem não resistiu ao agravamento da doença.
O corpo de Siviero vai ser enterrado neste sábado (17), às 11h, no Cemitério Municipal de Araras.
Em defesa do isolamento social
Siviero defendia a quarentena e, pelas redes sociais, pedia que os amigos respeitassem o isolamento social.
“Aguente em casa, cobre firme o governo para trazer medidas essenciais à nossa sobrevivência e ignore quem acha A ou B. Se convença pelos profissionais da saúde que estão no dia a dia dessa pandemia. Eles não querem ser heróis. Querem sobreviver, como nós. Dizem que mais ajuda quem não atrapalha. Se você quer ajudar, não seja idiota. Fique em casa”, escreveu em uma das publicações.
Prefeituras lamentam morte
As Prefeituras de Araras e Pirassununga lamentaram a morte do jornalista em postagens no site oficial e nas redes sociais.
Veja a nota da prefeitura de Araras:
A Prefeitura de Araras manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista Denny Siviero, aos 33 anos de vida.
Siviero atuou como jornalista no extinto jornal Tribuna do Povo e atualmente era jornalista concursado na Prefeitura de Pirassununga. Também era bacharel em Direito.
Neste momento de dor e tristeza, a gestão municipal se solidariza e externa os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.
Veja a nota da prefeitura de Pirassununga:
Fonte: G1 São Carlos/Araraquara